CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SECRETARIA DE ENERGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO


A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo foi recriada em janeiro de 2011 a partir do desmembramento da antiga secretaria de Saneamento e Energia. A decisão é fundamentada pela importância estratégica do setor energético para Governo do Estado de São Paulo.

A tarefa da SEE é coordenar ações que assegurem o suprimento, a universalização, a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de insumos energéticos necessários ao desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Por meio do incentivo da exploração de energias alternativas e limpas, a Secretaria de Energia busca aumentar a segurança energética ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade ambiental.

Faz parte de suas atribuições a coordenação do Conselho Estadual de Política Energética (CEPE), grupo formado por sete secretários de Estado, especialistas em energia e representantes dos setores de agricultura, comércio e indústria. O seu objetivo é contribuir com a formulação de diretrizes e políticas na área de energia.

A estrutura da pasta é composta por três subsecretarias:

· Gás, Petróleo e Mineração

· Energia Elétrica

· Energias Renováveis

Secretaria de EnergiaRua Bela Cintra 847, 10º andar - CEP 01415-903 - Consolação - São Paulo - SP - Brasil - (11) 3218-5545

http://www.energia.sp.gov.br/portal.php/energia-eletrica_eficiencia