CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Infraestrutura


Prezados,
Com essa nova postagem sobre o Data Center compartilhado entre Banco do Brasil e CEF, aproveito para informar que elaborei uma seção dedicada especialmente a esse tipo de instalação.
 Essas edificações ou complexos, abrigam em seu interior os mais variados sistemas para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos de armazenamento e processamento de dados.

Os Data Centers são classificados atualmente, sendo como as construções que possuem os mais altos níveis de tecnologia, quanto aos sistemas de instalações, nas principais disciplinas da engenharia de construções especiais.

Principais áreas que destaco neste tipo de instalação:

Elétrica, Ar-condicionado, Segurança Patrimonial , Combate e Prevenção à Incêndios,Telecomunicações, Gerenciamento de Energia e Sustentabilidade.

Abraços a todos

Ulisses Romão

Caixa e BB investem em data center em Brasília


Obra está prevista para ser entregue em setembro
Por: . em 16 de Julho de 2012



Previsto para ser entregue em setembro deste ano e desde de maio de 2011 em construção, o Complexo Data Center Cidade Digital conta com investimentos do Banco do Brasil e Caixa, em Brasília. A Caixa participa com investimentos da ordem de R$ 70 milhões para o Complexo Data Center Cidade Digital. O BB entra com aporte de R$ 250 milhões.

O Complexo Data Center Cidade Digital resulta de parceria público-privada. O parceiro do contrato é a GBT, formada pelas companhias GCE, BVA e Termoeste. No local onde é construído o data center, o Governo do Distrito Federal deverá erigir o Parque Tecnológico Capital Digital. As dependências do Cidade Digital serão compartilhadas pelo BB e Caixa, mas cada instituição cuidará de sua área de TI, disse Jesualdo Conceição Silva, gerente executivo do projeto Infraestrutura Predial para TI do BB.
Para viabilizar as parcerias e acordos com investidores interessados em se instalar no Distrito Federal, o governador do Distrito Federal segue comitiva para uma missão internacional pelos Emirados Árabes Unidos, Cingapura e China desde o último dia 13.
O objetivo é fechar parcerias e acordos com investidores interessados em se instalar no Distrito Federal. Indústrias não poluentes e empresas de alta tecnologia são o foco principal.

A partir de agosto está previsto o começo da licitação internacional para o Parque Tecnológico Cidade Digital. O espaço funcionará como um grande condomínio, que reunirá o que há de mais moderno no ramo de tecnologia, entre empresas nacionais e estrangeiras. Além disso, com a realização dos grandes eventos internacionais no Distrito Federal a partir do ano que vem, quando a capital recebe a abertura da Copa das Confederações, a atual gestão está empenhada em atrair empreendedores de todo o mundo para o Distrito Federal.

http://www.executivosfinanceiros.com.br/tecnologia-da-informacao/caixa-e-bb-investem-em-data-center-em-brasilia