CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

terça-feira, 21 de maio de 2013

Parque paulista com energia solar



O governador Geraldo Alckmin anunciou este mês o início das obras do Parque Cândido Portinari, que terá geração de energia solar. Com orçamento de R$ 13 milhões, o projeto fotovoltaico tem capacidade de cerca de 1.000 quilowatts e prevê uma estação geradora, seguidores solares, microcentrais de geração ligadas à rede elétrica e uma estação solarimétrica.

O governador Geraldo Alckmin destacou que o local deve abrir 20 mil árvores em uma área de 120 mil metros quadrados, que era até então um depósito do Metrô. A estação geradora de energia solar vai funcionar sobre o estacionamento do novo local. “Haverá energia suficiente para iluminar todo o parque e mais 350 casas”, explicou o governador.

“O Brasil é um dos países que mais tem luz solar no mundo”, afirmou Alckimin, lembrando ainda que as casas da CDHU são construídas com aquecedores solares.

“Quero saudar a CESP e o conjunto de empresas que vão nos ajudar a empreender essa obra da Secretaria de Energia, um projeto desafiador para poder mostrar à população que vai frequentar o parque como se constrói um planeta sustentável”, afirmou o subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, que representou o secretário José Aníbal no evento.

O estado tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, com 56% de energias renováveis. São Paulo também pretende alcançar a meta de chegar a 69% até 2020, como prevê o Plano Paulista de Energia.

Uma parte do projeto deve ser entregue em julho, quando está previsto também o início das obras da estação geradora. A entrega do Parque Cândido Portinari deve acontecer até o fim de 2013.

Fonte: Secretaria de Energia de São Paulo

sábado, 18 de maio de 2013

34º Encontro Presencial do Fórum Acidentes do Trabalho:


Logo: Fórum Acidentes do Trabalho

No dia 22 de maio, das 8h30 às 16 horas, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP recebe a 34º Encontro Presencial do Fórum Acidentes do Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos Associados, que discutirá a “Precarização, Terceirização do Trabalho e Mortes no Setor Elétrico Brasileiro”.

As inscrições são livres e gratuitas e podem ser feitas com antecedência neste link ou no momento do evento. O evento acontece no Auditório João Yunes da FSP, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: e-mail fsp@usp.br

Assista ao evento via IPTV-USP ao vivo via internet.

Participe do 34º Encontro Presencial do Fórum que terá como tema a Precarização, Terceirização do Trabalho e Mortes no Setor Elétrico Brasileiro.

Estudo do DIEESE realizado a partir da base de dados da Fundação Comitê de Gestão Empresarial - Fundação COGE, entidade que reúne 64 empresas responsáveis por quase 90% da energia produzida no país mostra que mais de 50% da força de trabalho do setor elétrico é terceirizada. Mostra também que na região Nordeste o percentual de terceirização está acima da média nacional, e conclui pela existência de maior risco de morte associada ao segmento terceirizado da força de trabalho. Como o trabalho vem expondo estes trabalhadores a risco tão acentuado? Como evitar e prevenir estas ocorrências? Quais contribuições podem ser trazidas pela academia, pelo poder público e demais segmentos neste processo? Este é o tema central deste encontro presencial. Participe e Divulgue.

http://www.fsp.usp.br/site/eventos/mostrar/1573

terça-feira, 14 de maio de 2013

CENTRO SEBRAE DE SUSTENTABILIDADE

Veja quem já criou um negócio sustentável que deu certo!!!

Negócios de Sucesso


Ecomáquinas

Ecomáquinas produz e exporta máquinas que transformam resíduos em tijolos ecológicos

Saneabas

Empresa de Apucarana (PR) produz abas de vários tipos e tamanhos, feitas de plástico reciclado; clientela da fábrica são as empresas do polo de bonés de Apucarana(PR)

Chapada Aventura

Empreendimento de Chapada dos Guimarães (MT) oferece natureza, aventura e treinamentos

WC Isolamento Térmico

Tinta Térmica reduz consumo de energia em 60% e temperatura em até 20%


http://www.sustentabilidade.sebrae.com.br/Sustentabilidade/Neg%C3%B3cios-de-sucesso














domingo, 12 de maio de 2013

EXPOSEC - 2013





Há 16 anos, a EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança, maior evento de segurança eletrônica da América Latina é voltada aos profissionais do setor e apresenta soluções em centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, cofres, controle de acesso, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, segurança privada, pessoal e residencial.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Feira Regional de Economia Solidária chega à 8ª edição

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco realiza, entre os dias 8 e 11 de maio, a 8ª Feira Regional de Economia Solidária. O evento abre espaço para que empreendimentos econômicos solidários comercializem seus produtos nas mais diversas áreas. Além disso, o evento inclui trocas solidárias e rodada de negócios.

8ª Feira Regional de Economia Solidária
8 a 11 de maio, das 9 às 22 horas
Calçadão da rua Antônio Agu, Centro, Osasco, em frente ao shopping.





quinta-feira, 2 de maio de 2013

Todo cuidado é Pouco!


O cenário de instalações elétricas irregulares ainda é
preocupante. O descaso com a norma NBR 5410 é mais
comum em autoconstruções e residências unifamiliares, 
porém, é um problema que atinge toda a população!

http://programacasasegura.org/br/wp-content/uploads/2013/04/lumiere_179_pg_46-52.pdf


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Local de trabalho fica cada vez menos pessoal


Por RACHEL EMMA SILVERMAN e ROBIN SIDEL


Funcionários de escritório, esvaziem as suas mesas. O chefe pode estar vindo tomá-la.
À medida que empresas procuram cortar custos e acomodar uma força de trabalho cada vez maior, alguns empregados estão tendo que dar adeus às suas áreas de trabalho pessoais.
Espaços de escritórios sem dono fixo, às vezes chamados de “endereços vagos” ou “escritórios sem território”, há muito são uma realidade para consultores ou funcionários que trabalham na maior parte do tempo em casa ou na rua.