CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cartilha da segurança

Confira sete medidas para estabelecimentos comerciais

A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 devem ampliar, ainda mais, o mercado de segurança, em decorrência dos investimentos na infraestrutura dos estádios e na construção e melhorias de hotéis, restaurantes, shoppings e aeroportos. Até mesmo os estabelecimentos comerciais já começam a se preocupar com a criação de planos estratégicos para a implementação de sistemas de segurança mais eficazes, com o objetivo de reforçar a vigilância.

Focada em soluções para infraestrutura e segurança para mercados residenciais e prediais, a Schneider Eletric desenvolveu uma espécie de “cartilha” com dicas de ações de segurança para este segmento. Confira:

- Identifique riscos: A análise de vídeos em tempo real permite que os usuários detectem ameaças o mais rápido possível e definam como controlá-las.

- Utilize controles de acesso: Eles são métodos de proteção sofisticados, de fácil utilização e identificação de cada um que adentrar ao local.

- Integre os sistemas: Integrar todos os sistemas de segurança em um único local simplifica o gerenciamento. Dessa forma é possível controlar, ao mesmo tempo, tudo que acontece no estabelecimento.

- Elimine o desperdício: Antes da instalação de um sistema de monitoramento, peça uma auditoria da energia detalhada do seu edifício, pois ela identificará as áreas de desperdício. A redução de 20% no gasto de energia pode aumentar o lucro em até 10%.

- Implemente sistemas de automação: Automatizar os sistemas de vigilância permite que, caso haja algum acidente, os sistemas de emergência, iluminação e elevadores continuam funcionando normalmente.

- Sistemas de alarme: Defina as funcionalidades que pretende ter no alarme no local: Sensor de movimento? Sensor de temperatura? É importante se certificar do que você precisa. Mas, atenção: O uso de alarmes só faz sentido se acompanhado de monitoramento.

- Câmeras de alta resolução: No circuito de televisão, o erro mais comum é usar câmeras de baixa resolução para a área externa. Isso prejudica a visualização, principalmente, em dias mais escuros ou de chuva.


http://talen.com.br/portal/Textos/?Acontece/13124/Cartilha-da-seguran�a-


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alemanha terá o primeiro edifício com energia de algas do mundo




A cidade de Hamburgo, na Alemanha, terá em 2013 o primeiro edifício eletrificado a partir de algas. O projeto é do ateliê Splitterwerk Architects e foi desenhado numa estrutura que chamaram BIQ, que será a primeira de seu gênero em todo o mundo.

O edifício encontra-se coberto por uma fachada bioadaptada de microalgas e fará parte da International Building Exhibition de Hamburgo.

Para criar a fachada de algas, o edifício será coberto por grelhas biorreactivas, que as prenderão. Estas grelhas permitem que as algas sobrevivam e cresçam mais rápido do que o esperado e, ao mesmo tempo, permite que as algas proporcionem sombra para o interior do edifício.

Além disso, os biorreatores captam a energia do calor criada pelas algas. Esta energia pode ser armazenada e utilizada para fornecer eletricidade ao edifício.

Quando o empreendimento estiver concluído, ele será avaliado por cientistas e engenheiros, para permitir a investigação e a sua adaptação para futuros projetos imobiliários.

http://engenhariae.com.br/index.php/meio-ambiente/80-demo/meioambiente/357-alemanha-ter%C3%A1-o-primeiro-edif%C3%ADcio-com-energia-de-algas-do-mundo?goback=%2Egde_148258_member_179718844


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De Volta ao País do Futuro:


Projeções, Crise Européia e a Nova Classe Média Brasileira





Crônica da Crise Anunciada
Como a crise européia afetou o bolso do brasileiro? O que está acontecendo com a renda aqui em 2012? Tsunami ou marolinha? E a desigualdade e a pobreza continuam em queda? Como está a mobilidade entre classes (A, B, C, D e E)? Quem perde e quem ganha com a nova crise?

Cenário de Classes

Quanto milhões sairão da pobreza e quantos entrarão na nova classe media até 2014? Qual será a classe que crescerá aqui mais até 2014? Iremos falar de nova classe A como falamos hoje de nova classe C?

O Futuro do País do Futuro
Quais são as projeções para a vida do brasileiro em 2015? O que o brasileiro espera do seu próprio futuro? Como o Brasil se compara com outros 160 países? Continuamos campeões mundiais de felicidade futura?

O Futuro da Mulher (ou a Mulher do Futuro)
Quem é mais feliz o homem ou a mulher?* Como mudam os diferenciais de felicidade por gênero entre países. Mulheres solteiras são mais felizes do que as casadas? Qual é a idade da felicidade? A exemplo do geral da nação, as brasileiras são também as que esperam mais felicidade no futuro? Elas estão aqui por cima, ou por baixo deles? A parte de variáveis subjetivas, qual será a contribuição da mulher para a ascensão da nova classe media brasileira?

http://www.cps.fgv.br/cps/ncm2014/



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SOCIEDADE DO SOL


"A Sociedade do Sol tem por finalidade desenvolver atividades relacionadas ao meio ambiente.

São objetivos específicos da Sociedade do Sol a tecnologia social na área de energia solar e renovável assim como a educação ambiental, em conjunto com outras instituições, sejam elas de direito público, privado ou de economia mista, levando conhecimento auferido para a coletividade, em especial a jovens do primeiro grau, entidades profissionais e profissionalizantes, através de grupos de voluntários ou remunerados, especialmente treinados para esta finalidade."

O trecho acima, foi retirado do Regimento Interno da Sociedade do Sol
http://www.sociedadedosol.org.br/quemsomos_regimento.htm


ONG Sociedade do Sol, sigla SoSol.
Sediada no CIETEC - Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, no Campus da USP/IPEN - Cidade Universitária - São Paulo


http://www.sociedadedosol.org.br/

http://www.sociedadedosol.org.br/comofazer_manuais.htm


http://www.sociedadedosol.org.br/projeto_dicas.htm

http://www.sociedadedosol.org.br/resultados_ecologicos.htm

domingo, 21 de outubro de 2012

AEROPORTO DE CONGONHAS RECEBE PAINÉIS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR



Foi-se o tempo em que a energia solar ainda era algo distante da realidade. Grandes empreendimentos, como aeroportos e estádios, estão se estruturando cada vez mais para utilizar a geração solar como meio de abastecimento parcial de suas necessidades. Quem entrou para o grupo dos sustentáveis desta vez foi o aeroporto de Congonhas, que recebeu nove painéis fotovoltaicos no início do mês.
De acordo com a Infraero, os equipamentos tem capacidade para gerar 255 kWh por mês, e serão responsáveis por abastecer o prédio dos bombeiros, a oficina de manutenção da Infraero, o terminal de passageiros de aviação geral, a iluminação de dois pátios gerais, guaritas e câmeras de vigilância.
“A instalação dos painéis demonstra a preocupação da Infraero com a sustentabilidade ambiental de suas operações”, afirmou em nota a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi.
Além de Congonhas, outros aeroportos menores já haviam recebido painéis para geração de energia solar, como os de Campo de Marte (SP) e de Jacarepaguá (RJ), que tiveram os equipamentos instalados no início do ano e no final de julho, respectivamente.



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RANKING DE VISUALIZAÇÕES DO BLOG


Prezados,
Muito obrigado pelos os acessos ao blog da Técnica Treinamentos!
Espero que o conteúdo atenda as expectativas e que aceito sugestões e críticas sobre as postagens.


Dear,
Many thanks for the blog to access the Technical Training
I hope that the content meets the expectations and accept criticism and suggestions on the posts.



Visualizações de página por País 

Page Views by Country
GRAFICO DOS PAISES MAIS POPULARES visualizadores empresá ósmio do blog
EntradaVisualizações de page
Brasil
3858
USA
146
Rússia
136
Alemanha (Germany)
102
Letonia
30
Portugal
22
Reino Unido (UK)
20
Angola
5
Canadá
5
Paraguai 
4

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Norma que regulamenta trabalho em altura entra em vigor

NR-35 prevê gestão com planejamento, organização e adoção de medidas para evitar acidentes

Aline Rocha


A Norma Regulamentadora nº 35, que trata do trabalho em altura e define requisitos para proteção dos trabalhadores, começa a valer a partir desta quinta-feira (27). O texto foi publicado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em março deste ano.

As empresas tiveram seis meses para se adaptar às exigências da NR-35. Uma das novidades é que o novo texto possui obrigações que alcançam empresas de todos os setores, além da própria construção civil. Entre eles, estão os segmentos de telecomunicações e energia elétrica.

A NR-35 tem o objetivo de fazer com que as empresas adotem uma gestão de trabalho em altura, que envolva planejamento, organização e adoção de medidas técnicas para evitar acidentes ou minimizar as consequências das quedas de altura. A gestão deve envolver, além da análise de risco da atividade, um programa de capacitação.

Como o prazo previsto para adaptação chegou ao fim, os auditores fiscais do trabalho começarão a inspecionar estabelecimentos pra verificar o cumprimento da norma regulamentadora. O descumprimento das obrigações pode gerar autos de infração ou, em casos mais graves, interdição do local. A multa varia entre R$ 402,23 e R$ 6.078,09, dependendo da gravidade da infração e do porte da empresa.

De acordo com o MTE, o capítulo 3 e o item 35.6.4 só passarão a valer no dia 27 de março de 2013. A íntegra da NR-35 está disponível no site do Ministério do Trabalho.