CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cartilha da segurança

Confira sete medidas para estabelecimentos comerciais

A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 devem ampliar, ainda mais, o mercado de segurança, em decorrência dos investimentos na infraestrutura dos estádios e na construção e melhorias de hotéis, restaurantes, shoppings e aeroportos. Até mesmo os estabelecimentos comerciais já começam a se preocupar com a criação de planos estratégicos para a implementação de sistemas de segurança mais eficazes, com o objetivo de reforçar a vigilância.

Focada em soluções para infraestrutura e segurança para mercados residenciais e prediais, a Schneider Eletric desenvolveu uma espécie de “cartilha” com dicas de ações de segurança para este segmento. Confira:

- Identifique riscos: A análise de vídeos em tempo real permite que os usuários detectem ameaças o mais rápido possível e definam como controlá-las.

- Utilize controles de acesso: Eles são métodos de proteção sofisticados, de fácil utilização e identificação de cada um que adentrar ao local.

- Integre os sistemas: Integrar todos os sistemas de segurança em um único local simplifica o gerenciamento. Dessa forma é possível controlar, ao mesmo tempo, tudo que acontece no estabelecimento.

- Elimine o desperdício: Antes da instalação de um sistema de monitoramento, peça uma auditoria da energia detalhada do seu edifício, pois ela identificará as áreas de desperdício. A redução de 20% no gasto de energia pode aumentar o lucro em até 10%.

- Implemente sistemas de automação: Automatizar os sistemas de vigilância permite que, caso haja algum acidente, os sistemas de emergência, iluminação e elevadores continuam funcionando normalmente.

- Sistemas de alarme: Defina as funcionalidades que pretende ter no alarme no local: Sensor de movimento? Sensor de temperatura? É importante se certificar do que você precisa. Mas, atenção: O uso de alarmes só faz sentido se acompanhado de monitoramento.

- Câmeras de alta resolução: No circuito de televisão, o erro mais comum é usar câmeras de baixa resolução para a área externa. Isso prejudica a visualização, principalmente, em dias mais escuros ou de chuva.


http://talen.com.br/portal/Textos/?Acontece/13124/Cartilha-da-seguran�a-