CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicatreinamentos.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alemanha terá o primeiro edifício com energia de algas do mundo




A cidade de Hamburgo, na Alemanha, terá em 2013 o primeiro edifício eletrificado a partir de algas. O projeto é do ateliê Splitterwerk Architects e foi desenhado numa estrutura que chamaram BIQ, que será a primeira de seu gênero em todo o mundo.

O edifício encontra-se coberto por uma fachada bioadaptada de microalgas e fará parte da International Building Exhibition de Hamburgo.

Para criar a fachada de algas, o edifício será coberto por grelhas biorreactivas, que as prenderão. Estas grelhas permitem que as algas sobrevivam e cresçam mais rápido do que o esperado e, ao mesmo tempo, permite que as algas proporcionem sombra para o interior do edifício.

Além disso, os biorreatores captam a energia do calor criada pelas algas. Esta energia pode ser armazenada e utilizada para fornecer eletricidade ao edifício.

Quando o empreendimento estiver concluído, ele será avaliado por cientistas e engenheiros, para permitir a investigação e a sua adaptação para futuros projetos imobiliários.

http://engenhariae.com.br/index.php/meio-ambiente/80-demo/meioambiente/357-alemanha-ter%C3%A1-o-primeiro-edif%C3%ADcio-com-energia-de-algas-do-mundo?goback=%2Egde_148258_member_179718844