CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

domingo, 21 de outubro de 2012

AEROPORTO DE CONGONHAS RECEBE PAINÉIS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR



Foi-se o tempo em que a energia solar ainda era algo distante da realidade. Grandes empreendimentos, como aeroportos e estádios, estão se estruturando cada vez mais para utilizar a geração solar como meio de abastecimento parcial de suas necessidades. Quem entrou para o grupo dos sustentáveis desta vez foi o aeroporto de Congonhas, que recebeu nove painéis fotovoltaicos no início do mês.
De acordo com a Infraero, os equipamentos tem capacidade para gerar 255 kWh por mês, e serão responsáveis por abastecer o prédio dos bombeiros, a oficina de manutenção da Infraero, o terminal de passageiros de aviação geral, a iluminação de dois pátios gerais, guaritas e câmeras de vigilância.
“A instalação dos painéis demonstra a preocupação da Infraero com a sustentabilidade ambiental de suas operações”, afirmou em nota a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi.
Além de Congonhas, outros aeroportos menores já haviam recebido painéis para geração de energia solar, como os de Campo de Marte (SP) e de Jacarepaguá (RJ), que tiveram os equipamentos instalados no início do ano e no final de julho, respectivamente.