CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Importância do Treinamento Continuado


Autor: Sara Casquel e Sergio Roberto Santos

Data: 09/01/2012
O que é bom é custoso. Requer tempo, requer paciência, e não há um fim para isso.

Carl Gustav Jung

O treinamento continuado é sem duvida a melhor forma de investimento para um profissional, sua empresa e o país.


O aumento de renda no Brasil depende da maior eficiência de suas empresas, publicas e privadas, o que só pode ser conseguido através de uma mão de obra capacitada.

Capacitação significa capacidade, ser capaz de. Neste caso capaz de atuar de forma eficaz e eficiente, aperfeiçoando estas qualidades continuadamente.



A tecnologia da informação é uma das principais ferramentas para aumentar a produtividade da nossa economia. Mas este é um setor que necessita muito de profissionais qualificados e sempre atualizados. Como novas tecnologias surgem a todo instante, a necessidade torna-se aprender para atuar e atuar para aprender.

Uma das formas de atender aos novos desafios da educação é através da parceria entre as empresas e os centros de treinamento. Desta forma podemos fornecer cursos de interesse profissional para que as pessoas possam se atualizar de forma progressiva e continuada.

A parceria entre centros de treinamento e empresas, permite a atualização constante dos profissionais, melhorando a cada dia a qualidade dos trabalhos executados e a satisfação de seus clientes internos e externos.

Ao contrario do ensino formal, o treinamento profissional precisa ser dinâmico e modular, para permitir aos profissionais adequar o seu cronograma de treinamento as suas disponibilidades materiais.



Enquanto se discute várias possibilidades para acelerar o crescimento do PIB, não podemos adiar ainda mais o desenvolvimento do capital humano, o principal fator responsável pelo aumento de produtividade das nossas empresas e do nosso país.

Não é preciso reinventar a roda, apenas aumentar o investimento e melhorar o gerenciamento da educação brasileira em todos os níveis.



A qualificação profissional da nossa força de trabalho é uma das medidas indispensáveis para que possamos aumentar o nosso padrão de vida.

As empresas que compreendem as novas necessidades do mercado de trabalho conseguem promover a mudança das pessoas de empregados em colaboradores e de clientes em parceiros.



*Sara Casquel é coordenadora de treinamento da Tellnet eSergio Roberto Santosé gerente de vendas OBO Bettermann do Brasil.


http://www.abracopel.org.br