CONTATO

Contato:

tecnica@tecnicapro.com.br

(11) 99744-0606

(11) 2815-1285

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eletropaulo lança simulador online que calcula consumo de energia de aparelhos domésticos



Fonte: Jornal ABC Repórter - 24.01.2012
São Paulo - A AES Eletropaulo acaba de colocar no ar um simulador online que ajuda aos clientes com o planejamento dos gastos com energia nas residências. No site www.consumomaisinteligente.com.br/simulador, é possível reproduzir o ambiente doméstico e verificar o consumo dos equipamentos elétricos. A ferramenta está disponível para os clientes residenciais e para os beneficiados com o desconto da tarifa social.

Na casa virtual, o cliente seleciona cada aparelho e informa a quantidade, potência, frequência e tempo que, geralmente, utiliza esse equipamento. A partir dessas informações, o sistema calcula automaticamente o valor aproximado da conta de energia, incluindo os impostos.
Com o simulador também é possível verificar o consumo de energia de aparelhos que, geralmente, ficam na área externa de uma casa, como freezer, churrasqueira e itens da lavanderia. "A ideia é proporcionar uma ferramenta que permita controlar os gastos com energia, da mesma forma que acompanhamos nossa conta bancária", explica Fernando Bacellar, gerente de Usos Finais da Eletropaulo.